Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Evento voltado ao aleitamento materno acontece nesta quinta-feira


O Ambulatório de Amamentação da Secretaria Municipal de Saúde realiza na próxima quinta-feira, 4, um “Mamaço”, em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno, que este ano tem como tema “Fortalecer a amamentação: Educando e Apoiando”. Abordagens e esclarecimentos sobre a importância da amamentação acontecem das 10h às 12h, no espaço, que funciona na Unidade de Saúde Félix de Sá (nas dependências da Policlínica Municipal).

Diariamente o Ambulatório atende das 9h às 16h, com profissionais capacitados para apoiar e orientar sobre amamentação. Gestantes e mulheres com dificuldades de amamentar compõem o público-alvo e não é necessário agendamento para o atendimento.

Agosto é oficialmente o mês do aleitamento materno no Brasil, instituído em 2017, com o objetivo de intensificar de ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento.





0 comentários: