Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Caminhada pelo Dia Mundial do Coração em SJB

“Ame seu coração”. Esse é o tema que moverá a caminhada da secretaria de Saúde, promovida por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Carrapicho, neste sábado, 26, a partir das 8h, na localidade de Chapéu de Sol, litoral de São João da Barra. A iniciativa é uma homenagem ao Dia Mundial do Coaração, comemorado no próximo dia 29.

A princípio, 60 pessoas estão confirmadas para o evento. Entre elas, agentes comunitários da saúde e usuários da Estratégia de Saúde da Família do Carrapicho. Os organizadores convidam a população a participar dessa luta contra o sedentarismo e a favor de uma vida mais ativa, tendo em vista os benefícios à saúde e, consequentemente, ao coração. O ponto de encontro será em frente ao bar de Eraldo Pomada.

“O principal objetivo da caminhada é incentivar a população a se tornar adepta da prática de exercícios físicos. Ela precisa estar ciente de que o sedentarismo acarreta várias doenças, principalmente as cardíacas, e a atividade física é uma forma de prevenção”, disse a Enfermeira do ESF Carrapicho, Juliana Alves.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: