Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sábado, 10 de outubro de 2020

Município de São João da Barra será consagrado a N S Aparecida



Cerimônia de consagração será realizada no Santuário de Nossa Senhora da Penha, em Atafona.

Neste domingo, 11, o município de São João da Barra será consagrado a Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia tem início com a entrega da imagem da padroeira do Brasil na Prefeitura. Logo após, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, fará uma benção ao município, seguindo em carreata para o Santuário de Nossa Senhora da Penha em Atafona.

A celebração da Santa Missa Solene tem início às 10h, com a consagração oficial e descerramento de placa comemorativa da solenidade. que será realizada cumprindo as regras de distanciamento social. A orientação da irmandade é que as pessoas assistam à transmissão da celebração de casa, pelas redes sociais oficiais da irmandade. 

Às 15h está previsto um sobrevoo pelo município com o padre Jorge Guimaraes levando a imagem da padroeira e abençoando o povo sanjoanense.

No dia 2 de outubro de 2019, foi sancionada a Lei 613/2019 que determina a consagração do município a Padroeira do Brasil. Devido à pandemia, a cerimônia, que aconteceria no dia 20 de maio, foi adiada. 

Dom Roberto Francisco destacou a consagração como um sinal de esperança depositada na Virgem de Aparecida e pedindo pelo fim da pandemia.

– A consagração do município de São João da Barra é um sinal de esperança. Ela, com sua presença materna, traz o vinho da alegria e da consolação. Especialmente com os mestres sala e servidores, nos ensina a trabalhar no desapego, na gratuidade, e vem nos mostrar, como nas águas do Paraíba, que o resultado da pesca e da superação desta pandemia vai depender da confiança em Deus e na intercessão de Nossa Senhora, mas certamente o empenho amoroso de colaborar e estar com as redes preparadas da misericórdia, de uma igreja em saída e em favor dos mais pobres e contamos com essa presença que vem nos animar, acalentar, mas vem nos impulsionar que diante dessa crise sanitária saiamos melhores, santificados e decididos a gerar uma sociedade saudável, sustentável e inclusiva – disse Dom Roberto Francisco.

0 comentários: