Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sábado, 10 de outubro de 2020

Dia Nacional das Guardas Municipais do Brasil 



Em São João da Barra, instituição tem 18 anos e conta com 49 agentes 

Em 10 de outubro comemora-se o Dia Nacional das Guardas Municipais do Brasil, instituído através da lei n° 12.066 em 2009. Em São João da Barra a instituição tem 49 agentes prontos para servir a comunidade. O comandante Renato dos Santos Souza fala da importância da data, da honra em trabalhar em prol da população e da atuação nesta pandemia.

"É uma data relevante, não só pelo Dia da Guarda Municipal, mas, sim, pela importância de cada um dos 49 GCM's que temos na corporação, frente a uma pandemia mundial, onde estamos num enfrentamento direto junto ao pessoal da Saúde em todo âmbito municipal. Isso me deixa honrado, nesse momento de dor para muitas famílias, estar à frente da Guarda, com apoio e aparelhamento total e necessário, com todas as condições possíveis para realizarmos nosso trabalho", ressalta o comandante Souza.

Ainda, segundo ele, o além do trabalho nas barreiras sanitárias, a GCM realiza orientação no trânsito, ação integrada junto às demais forças de segurança, zelo do patrimônio público, ações nas escolas em relação a drogas e bullying, entre outros assuntos, campanhas educativas, de conscientização e fiscalização em toda a orla do município.

"Também temos nossos agentes do Grupamento Ambiental, com recolhimento de inúmeros animais que adentram às residências, trabalho pelo qual estamos à disposição 24h, no número 153 ou 27411190" e 996153153 whatsapp, diz.

Em São João da Barra, a Guarda Civil Municipal completou 18 anos no último dia 3 de junho. O órgão integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, implantada em 2017, que conta ainda com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis),  Departamento de Fiscalização e Posturas e a Defesa Civil.  

"A GCM está pronta para servir 24 horas, seja nas barreiras, nas chamadas de âmbito ambiental, nos espaços públicos, no aparato de segurança nas unidades públicas do município. Nossa meta é, quando passar essa pandemia, chegar ainda mais próximos à população e que ela perceba que a troca de informações só tem a proporcionar benefícios para todos no município", conclui o comandante da GCM.

O secretário de Segurança Pública de São João da Barra, Anderson Campinho, destaca o papel da Guarda Civil Municipal. "A GCM é peça fundamental na segurança do município! Parabéns a todos os senhores que ombream conosco essa missão diária!".

0 comentários: