Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

domingo, 30 de setembro de 2018

Idosos do SCFV visitam Retiro São João Batista

A programação de setembro para os idosos, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foi encerrada na sexta-feira, 28, com visita ao Retiro São João Batista e apresentação de dança sênior e confraternização entre os idosos das duas instituições. Na ocasião foi celebrado o aniversário da idosa Nilcéia Barboza, que completou 79 anos.
A psicóloga do retiro, Dann Kelly Pereira, parabenizou a iniciativa e destacou a importância dessa interação. “Nossos idosos ficam muito felizes em receber esse carinho. Trazer a sociedade para dentro da instituição é fazer com eles não percam o contato com o exterior, isso é fundamental para eles”, salientou.
Durante todo o mês de setembro foram realizadas várias atividades com os idosos do SCFV, que funciona no espaço Amadeu Chácar Filho, como caminhada, dia de beleza, visita à Uenf, bingo, ida ao 27º encontro da Terceira Idade em Raposo e festa tropical.
A coordenadora do SCFV, Ademilde Resende, destacou que foi um mês com muitas atividades comemorando antecipadamente o Dia do Idoso (1º outubro). “A secretaria de Assistência Social foi fundamental para realização de todos os eventos, apoiado nossas sugestões de programação, possibilitando aos nossos usuários participar de diversas atividades dentro e fora do município”, pontuou.
Fonte: Secom - SJB

0 comentários: