Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sábado, 29 de setembro de 2018

Moto G5 e Moto G5S são atualizados para Android 8.1 Oreo no Brasil

Moto G5 e Moto G5S estão recebendo o Android 8.1 Oreo no Brasil, primeiro na versão para o varejo; quem comprou o celular na operadora (TIM, Vivo e Claro) será contemplado depois. O Moto G5 Plus e Moto G5S Plus também vêm sendo atualizados no país. Nenhum deles vai receber o Android 9 Pie.
site oficial da Motorola Brasil diz que o Moto G5 e Moto G5S serão atualizados primeiro para quem tem a versão de varejo, e depois para quem comprou na operadora.
O status do Moto G5 e Moto G5S na versão retail é: “Android 8.1 (Oreo) com atualização iniciada em setembro de 2018”. Enquanto isso, o update está “pendente de adaptações e testes” para a TIM, Claro e Vivo.
Ambos os aparelhos contam com páginas de suporte sobre o update. A Motorola recomenda fazer a instalação com no mínimo 50% de bateria e conectado a uma rede Wi-Fi.
Estas são as novidades, idênticas para o Moto G5 e G5S:
  • Android™ 8.1 Oreo™: diversas melhorias, como novos recursos multitarefas, controles mais eficientes de notificações, funções melhoradas para a economia de dados e da bateria, nova interface do menu da bateria e melhorias no Bluetooth
  • Segurança Android: inclui as atualizações de correções de segurança Android até 1º de agosto de 2018
  • Melhorias de estabilidade: inclui alterações que corrigem erros e otimizam a estabilidade de seu telefone
Na última sexta-feira (21), donos do Moto G5S receberam uma notificação dizendo que “o Android Oreo 8.1 está chegando”. No entanto, relatos sobre a atualização só começaram hoje (28).

Motorola ainda está liberando Android Oreo

A Motorola quase terminou de atualizar seus dispositivos para o Oreo. Falta só o Moto G4 Plus, que receberá o update após “erros em nossos materiais de marketing”, nos quais ela prometeu “versões do sistema operacional Android N e O”. Ela está convidando usuários para o soak test através da MFN (Motorola Feedback Network).
A linha Moto Z já foi atualizada para o Oreo, assim como o Moto X4. Esta é a lista completa:
Vale lembrar que a linha Moto G5 (G5, G5 Plus, G5S, G5S Plus) não será atualizada para o Android 9 PieSerão contemplados apenas o Moto Z3/Z3 Play; Moto Z2 Play/Z2 Force; Moto X4; e Moto G6/G6 Play/G6 Plus.


0 comentários: