Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sábado, 29 de setembro de 2018

Rodada de conversa com agricultores

(Gabriela Hintz)
A Secretaria de Agricultura de São João da Barra prossegue com as ações desenvolvidas a partir do programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae. Desta vez com a consultoria do projeto Elos, o Núcleo de Empreendedorismo e Agricultura Familiar se reuniu, na quinta-feira, 27, com agricultores e produtores de leite para uma rodada de conversa, na subprefeitura, em Sabonete, quinto distrito do município.
Em pauta a produção local, cadastro e formalização dos agricultores e chamadas públicas para a merenda escolar. “Esse encontro foi importante para conversar com o produtor, ouvir suas demandas e também passar para eles nossas propostas e ações visando diversificar a produção do município e a merenda escolar”, pontuou Osvaldo Barreto. 
Como destaque do encontro, a participação do segmento da pecuária de leite, que contou com a explanação do médico veterinário capixaba Leandro Pinheiro, trazendo sua experiência na formação de uma associação de produtores leiteiros no município de Muniz Feire. “A Secretaria de Agricultura já se colocou à disposição para apoiar a organização da associação de produtores de leite de São João da Barra objetivando a inclusão dos mesmos na venda para a merenda escolar”, completou o secretário.
De acordo com a gerente de projetos da Secretaria de Agricultura, Marcela Toledo, a reunião foi importante para aproximar os produtores, fortalecer a cadeia produtiva do leite e demonstrar o apoio que a secretaria pode ofertar para melhorar a renda e a produção deste segmento. “O ponto positivo desse encontro foi o interesse dos produtores em se associar, esse primeiro passo é fundamental para as ações futuras”, relatou Marcela.
Agricultores de diversas localidades participaram da conversa e puderam colaborar com sugestões para o trabalho da Secretaria. “Esse diálogo é muito importante. Assim é possível saber das dificuldades de ambos os lados e trabalhar juntos para melhorar o desenvolvimento da produção agrícola e da pecuária em São João da Barra”, falou o produtor Francisco Amaral, da localidade de Água Preta.
No encontro estavam presentes, também, a consultora do Sebrae, Lícia Malavota; o  agente de Desenvolvimento, Luciano Barreto; a gerente de projetos da Secretaria de Agricultura, Marcela Toledo; a responsável técnica pelo setor de Nutrição da Secretaria de Educação e Cultura (semec), Jaqueline Paes; a nutricionista da Semec, Natasha Araújo e o representante da empresa Metas, Diego Andrade, responsável pelo software do cadastro únicos dos agricultores.


0 comentários: