Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Entrega de certificados de conclusão do Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido em São João da barra numa parceria entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, formou 93 alunos do Ciep-265 Municipalizado Professora Glayds Teixeira (Centro) e da Escola Municipal Professora Dionélia Gonçalves Santos (Atafona). A entrega dos certificados de conclusão aconteceu, nesta  terça-feira, 05, no Cine Teatro São João, Centro.

Segundo o instrutor do Proerd, Valcir Maurício Batista, incluindo os 115 alunos da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, em Grussaí, que concluíram, no primeiro semestre, as atividades de prevenção às drogas e à violência, esse número sobe para 208 certificados em 2017. “Somente no segundo semestre deste ano, em 26 escolas da área de abrangência do 8º Batalhão de Policia Militar, 1.663 alunos foram beneficiados”, informou Batista.

 “Iniciamos o curso em agosto e uma vez por semana, para ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvemos habilidades de  valorização da vida, objetivando uma sociedade mais saudável e feliz”, explicou.

Para concluir o curso os alunos tiveram que redigir uma redação sobre os temas abordados em sala de aula. Mateus Oliveira Faria, Arthur Maia e Sidney Lizandro foram escolhidos para apresentar as redações. Já o aluno Caique Lopez fez mais que uma redação, escreveu um poema, que foi declamado por ele mesmo.

Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental e residente em Atafona, Arthur Maia gostou do curso e levará por toda a vida os ensinamentos aprendidos. “Foi ótimo, aprendemos a não utilizar droga, seus perigos e consequências, que prejudicam a saúde e a vida”, comentou Artur, acrescentando que o curso foi importante também para aumentar a responsabilidade e respeito com o próximo.

O coordenador educacional Daniel Damasceno representou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira. As diretoras da escola Dionélia Gonçalves Santos, Liliana Anunciação, e do Ciep, Fernanda da Silva Soares Nunes, e a coordenadora do Programa Acelera, Dulciléia Motta, estiveram presentes. O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Reis, professores e pessoas da comunidade também compareceram.

Na abertura da solenidade de entrega dos certificados a Banda Municipal de São João da Barra entoou o Hino Nacional.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: