Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

SJB formou sua primeira turma de Empretecos

Foram seis dias de imersão, total dedicação ao curso, mas ao final da semana, São João da Barra, tem a sua primeira turma de Empretecos formados no município graças a parceria da Prefeitura, Porto do Açu e Sebrae.  

Com uma turma de 29 participantes, sendo 24 do município, um número de destaque até para a organização do curso, São João da Barra, passa a contar com empresários mais preparados para enfrentar o mercado, contribuir e alavancar a economia local. 

O empretec  visa o  desenvolvimento empresarial, onde são discutidas e praticadas técnicas de aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal e gerencial, proporcionando uma nova visão do mundo corporativo e aflorando características pessoais como a liderança e a inovação. 

A prefeita Carla Machado que também é empreteca, esteve no encerramento do curso e falou da satisfação da realização dessa ação em São João da Barra.  " Fico feliz em saber que contribuímos um pouco  para que cada um de vocês tivesse essa oportunidade e, a partir de agora, a mudança está nas mãos de cada um ", falou para os participantes.  

A chefe do Executivo ainda destacou o trabalho do Sebrae no município e o papel do Porto do Açu para a realização dessas ações. "Essas são parcerias importantes para São João da Barra e queremos que nossa população esteja preparada para aproveitar todas as oportunidades, pois elas estão aqui", frisou. 

Para o analista do Sebrae, Fabrinio Peçanha,  essa foi uma ação importante para disseminar o empreendedorismo  e fazer com que os empresários locais tenham mais capacidade de aproveitar as oportunidades que a cidade oferece. " O Sbrae vai continuar atuando para manter o desenvolvimento do município e fazer com que novas turmas de Empretecos se formem e multipliquem esse desenvolvimento", salientou. 

A metodologia do Empretec é desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ministrada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. A capacitação contou com 60 horas de duração e aconteceu na Pousada Lalilu´s, em Grussaí. 

O prestador de serviço Luciano Couto parabenizou a iniciativa do curso. "Foi muito positivo e fundamental para o desenvolvimento de São João da Barra a realização do Empretec na cidade e, principalmente, o papel do poder público em apoiar essa iniciativa estimulando o empreendedorismo local. Quem ganha com isso é o Município que cresce e se desenvolve ainda mais", pontou. 

Fonte: Secom - SJB



0 comentários: