Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sábado, 2 de dezembro de 2017

Monitoramento com câmeras nas ruas do Centro de Campos, RJ, é retomado

Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, retomou o monitoramento com câmeras nas ruas do Centro, onde estão instaladas 14 aparelhos. A ação está sendo realizada em parceria com a iniciativa privada. Segundo a Prefeitura, o objetivo é reforçar a segurança na área do comércio, principalmente nestes dias que antecedem as compras para o Natal, período que aumenta o fluxo de pedestres. A expectativa é instalar 90 câmeras até o primeiro trimestre de 2018.

De acordo com o diretor executivo da Superintendência de Paz e Defesa Social, Darcileu Amaral, as imagens são acompanhadas pela Central de Monitoramento, onde atuam guardas municipais que repassam informações para a Polícia Militar. “A ideia é somar forças para reduzir a onda de violência”, destacou Amaral.

Ainda segundo o diretor, a Prefeitura vem debatendo com o Ministério Público do Estado do Rio o projeto de implantação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), orçado em mais de R$ 3 milhões. O projeto prevê a integração da Guarda Municipal, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, visando agilizar o atendimento.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Campos, Ivanildo Cordeiro, destacou que a iniciativa é bem-vinda e chega para agregar ao trabalho que o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vem desenvolvendo na cidade para reduzir a violência.

"O interessante nesta parceria é que os empresários que já contam com circuito de câmeras em seus estabelecimentos comerciais poderão ser interligados a essa central de monitoramento", disse Ivanildo.

Fonte: G1


0 comentários: