Slider

Postagem em destaque

Idosos do SCFV visitam Retiro São João Batista

A programação de setembro para os idosos, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio...

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Recadastramento do programa Bolsa Família em Barcelos

A atualização do cadastro das famílias que estão com pendências no Cadastro Único de programas sociais (CadÚnico), acontece a partir de segunda-feira, 4, prosseguindo até quinta-feira, 7, das 8h às 17h, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Barcelos. A ação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra acontece em todas as unidades do Cras do Município, e está sendo finalizada nesta sexta-feira na escola Chrsanto Henrique de Souza, atendendo os beneficiários do Cras Sabonete.

O objetivo é sanar as pendências encontradas pelo Governo Federal, após o cruzamento de dados disponibilizados pelas famílias para o cadastro. O trabalho acontecerá também nas unidades de Grussaí (7/12 e de 11/12 a 14/12) e de Atafona (15/12 e de 18/12 a 21/12) .

No dia do atendimento é necessário levar os seguintes documentos originais: declaração escolar (caso possua), documentos de identidade, CPF, certidão de nascimento/ou casamento, carteira de trabalho (ou contracheque), certidão de óbito (se houve falecimento de alguém na família), título de eleitor e comprovante residência (conta de luz, água ou cartão de crédito). Não é necessário cópia dos documentos.

A atualização é apenas para as famílias que estão na relação à disposição no link http://www.sjb.rj.gov.br/downloads/noticias/5679_011217102135_Recadastramento_Bolsa_Familia.pdf. Quem desejar, pode procurar o Cras de seu território para agendamento prévio do atendimento, evitando assim filas e tendo maior comodidade.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: