Slider

Postagem em destaque

Idosos do SCFV visitam Retiro São João Batista

A programação de setembro para os idosos, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio...

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Ação na Cehab encerra Novembro Azul em SJB

Em virtude da campanha Novembro Azul, a Secretaria de Saúde de São João da Barra promoveu inúmeras ações de conscientização com o tema “Câncer de próstata e prevenção”. O encerramento aconteceu na terça-feira, 28, com uma roda de conversa às margens do canal no bairro da  Cehab, no distrito Atafona.

O público-alvo foram os pescadores, que receberam material informativo, o laço azul e o bigode, símbolos da campanha, além de tirarem dúvidas sobre a importância da prevenção e da realização dos exames periódicos, sintomas e tratamento do câncer de próstata. Participaram da ação os enfermeiros Paulo César Reis, Hélia Simões e Geisa Segundo.

De acordo com a enfermeira Hélia, do Programa Saúde do Homem, a campanha teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para os problemas e doenças que podem atingir a saúde masculina. “O homem tem mais dificuldade para procurar atendimento preventivo, por isso precisamos fazer com que essas informações cheguem até eles e a melhor forma é ir até onde eles estão”, destacou a enfermeira.

Foram realizadas, no decorrer do mês, palestras em diversas localidades e em empresas que atuam no Município visando atingir o maior número de homens com informações de prevenção. “Se depender só de mim é difícil procurar informação. Por isso achei importante a equipe ter vindo até aqui para nos informar sobre o câncer de próstata”, disse o pescador Alessandro Pessanha.

O Câncer de Próstata é o segundo que mais mata homens no Brasil. No geral, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens. A melhor forma de prevenir o aparecimento da doença é a realização periódica do exame de toque retal e PSA.

Fonte: Secom - SJB




0 comentários: