Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Semec desenvolve formação continuada para professores

A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra, por meio da Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental I, encerrou na terça-feira, 28, o curso Alfaletrando - Formação Continuada de Práticas Alfabetizadoras, cuja finalidade é corrigir as dificuldades encontradas na alfabetização.

O público-alvo é formado por professores do ciclo alfabetizador, da pré-escola, pedagogos e monitores do Programa Novo Mais Educação, que participaram da formação desde agosto e puderam rever suas práticas, expor experiências e adquirir novos conhecimentos a partir dos temas trabalhados como: “Psicogênese da língua escrita”; “Consciência fonológica”; “Sequência didática” e práticas realizadas em sala de aula.

Uma prática alfabetizadora de sucesso é o diferencial para a formação integral do aluno, no que diz respeito à leitura e escrita. Embasadas nesta práxis, as coordenadoras pedagógicas Wanessa Vilela e Érika Alves idealizaram o curso do Alfaletrando, no intuito de consolidar a aprendizagem de forma significativa.

 “Entendemos que todas as crianças sanjoanenses devem ser alfabetizadas e letradas no tempo certo, com qualidade e responsabilidade. E é muito positivo quando vemos profissionais da educação engajados nesta luta”, frisaram as coordenadoras.

O encerramento do curso contou com a participação de 80 profissionais da rede municipal, que se reuniram para a consolidação das práticas alfabetizadoras, momento este de dar ênfase à voz docente, oportunizando a socialização de suas práticas, troca de experiências e análise do ano letivo. Na ocasião, foram entregues certificados de participação.

 “Estamos satisfeitos com o comprometimento para uma educação de qualidade, e compromisso com a própria aprendizagem, demonstrada pelos profissionais que dedicaram parte do seu tempo para aperfeiçoar sua prática pedagógica e, certos de que no próximo ano faremos a diferença no campo educacional”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira.

A boa notícia é que o Alfaletrando segue no próximo ano, pois integrará o Programa de Alfabetização, que será lançado pela secretaria de Educação e Cultura.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: