Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Recadastramento do programa Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra realizará, a partir da próxima segunda-feira, 27, uma ação em todas as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) a fim de atualizar o cadastro das famílias que estão com pendências no Cadastro Único de programas sociais (CadÚnico). No caso de Sabonete, o atendimento, que vai do dia 27 ao dia primeiro de dezembro, acontecerá na Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, no Açu.
O objetivo é sanar as pendências encontradas pelo Governo Federal, após o cruzamento de dados disponibilizados pelas famílias para o cadastro. O trabalho acontecerá nas unidades de Sabonete, Barcelos, Grussai e Atafona. O recastramento prossegue até 21 de dezembro, variando de data de acordo com cada unidade. 
Segundo a coordenadora do Cras Sede, em Atafona, Kellen Pacheco, é necessário que as famílias com pendências realizem o cadastramento para continuar recebendo o beneficio. “A atualização é apenas para as famílias que estão na listagem. Quem desejar, pode procurar o Cras de seu território para agendamento prévio do atendimento, evitando assim filas e tendo maior comodidade”, destacou.
No dia do atendimento será necessário levar os seguintes documentos originais: declaração escolar (caso possua), documentos de identidade, CPF, certidão de nascimento/ou casamento, carteira de trabalho, certidão de óbito (se houve falecimento de alguém na família), título de eleitor e comprovante residência (conta de luz, água ou cartão de crédito). Não é necessário cópia dos documentos.
A lista com os nomes das famílias estará disponível em todas as unidades e também está no site da Prefeitura http://www.sjb.rj.gov.br/downloads/noticias/5652_231117151121_Recadastramento_Bolsa_Familia.pdf. A ação de atualização irá acontecer nas seguintes datas: 

Cras Sabonete: 27/11 a 01/12
Local: E. M. Crhisanto Henrique de Souza, no Açú, de 8h às 17 horas.

Cras Barcelos : 4/12 a 6/12
Local: Cras, de 8h às 17h

Cras Grussai : 7/12 e de 11/12 a 14/12
Local:  Cras, de 8h às 17h

Cras Atafona: 15/12 e de 18/12 a 21/12
Local: Cras, de 8h as 17h

Fonte: Secom / SJB

0 comentários: