Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Fórum Civil do Conselho Municipal da Juventude em SJB

Evento acontece na próxima quarta-feira, 29, das 9h às 12h, no Cine Teatro São João
O IV Fórum Civil do Conselho Municipal da Juventude, em São João da Barra, acontece na próxima quarta-feira, 29, das 9h às 12h, no Cine Teatro São João, com o tema “Potencializando o protagonismo dos jovens e o seu lugar nas políticas públicas para a juventude”. Na oportunidade, serão eleitas as representações da sociedade civil para compor o Conselho no biênio 2018/2020.

O evento é organizado por uma comissão formada pelo Conselho Municipal de Juventude e pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A palestra magna, com a temática “A redução da maioridade penal” será abordada pelo advogado e Procurador-geral do Município, Filipe Estefan.

Para ter direito a voto e compor o Conselho, as entidades da sociedade civil deverão estar munidas, no ato de inscrição, de ofício indicando o seu representante. As cadeiras serão distribuídas da seguinte forma: movimento estudantil; entidades que atuam no trabalho com dependência química; associação de jovens; área cultural; setor empresarial.

A participação da sociedade civil no Conselho Municipal de Juventude, de acordo com o presidente João Filiphe Amaral, contribui para a elaboração da política pública para o segmento.
“O Conselho é um espaço aberto para que todos possam trazer seus anseios e sugestões para, juntos, darmos voz e vez para uma nova Política Pública, com oportunidades reais para o jovem Sanjoanense”, destacou.


0 comentários: