Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Sanjoanenses concluem curso de Fabricação de Biscoitos, promovido pela Ferroport

Cerca de 15 sanjoanenses concluíram, ontem, o curso de Fabricação de Biscoitos, promovido pela Ferroport, empresa responsável pelo Terminal de Minério de Ferro do Porto do Açu (parceria entre a Anglo American e a Prumo Logística). O objetivo da iniciativa foi qualificar os participantes interessados em atuar no ramo e fortalecer a renda das famílias que já atuam com biscoitos e confeitaria, aperfeiçoando a qualidade do produto e aprimorando a sua comercialização.

O gerente de Sustentabilidade da Ferroport, Márcio Redivo, ressaltou a importância da qualificação local: “O que nós buscamos é criar oportunidades para o sanjoanense, incentivando-os a desenvolver novas habilidades ou a aprimorar as que já possuem. O nosso desafio é contribuir para que os formados possam se inserir no mercado de trabalho ou gerar mais uma opção de renda familiar. É muito gratificante investir nas potencialidades locais”, afirmou Redivo.

O curso, que durou uma semana, foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RJ), com apoio da Superintendência de Trabalho e Renda de São João da Barra. As aulas foram realizadas na creche municipal Floriano de Azevedo Siqueira, na localidade de Mato Escuro, no quinto distrito. Foi a segunda edição do curso de Fabricação Biscoitos, no município.

Os participantes aprenderam a fazer biscoitos doces e salgados, com massa amanteigada e até com temática natalina, aproveitando a proximidade das festas de Natal. Uma receita de pão de queijo também foi incluída no curso, além de dicas de armazenamento, congelamento e como assar os biscoitos para garantir a melhor textura.

A professora de qualificação em confeitaria do Senai/RJ, a gastrônoma Flávia Souza, explicou que um dos focos do curso é a praticidade das receitas: “Ensinamos receitas fáceis, que dispensam batedeiras por exemplo, para que os participantes consigam transformar o aprendizado em renda em curto prazo. Espero que eles levem adiante o conteúdo das aulas e tirem proveito desta experiência”, disse.

Todos os alunos do curso receberão certificados de participação, até o início do próximo ano.

Fonte: Prumo


0 comentários: