Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Prefeitos da região discutem investimentos na Bacia de Campos

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, recebeu ontem prefeitos dos municípios que integram a Bacia de Campos. Na pauta, trataram de investimentos nos campos maduros. O encontro, na sede da estatal, no Rio de Janeiro, ontem, foi um desdobramento da reunião realizada em setembro, na sede da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que se comprometeu em realizar um mapeamento e apresentar metodologia aos municípios para a retomada do emprego na região. A agenda foi uma iniciativa do deputado Júlio Lopes, com a presença ainda de representantes da Caixa e da própria ANP.

No encontro estavam presentes os prefeitos de Campos, Rafael Diniz; São João da Barra, Carla Machado; Quissamã, Fátima Pacheco; Carapebus, Christiane Cordeiro; Casimiro de Abreu, Paulo Dames e Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar.

Segundo o prefeito de Campos, a ideia é continuar na luta pela manutenção dos investimentos já firmados pela Petrobras na Bacia.

— Essa é uma luta que a gente vem fazendo durante todo esse ano, buscando recursos. A gente discute o município para além dos royalties, mas, por óbvio, como essa construção foi iniciada por nós, já que a última gestão não se preocupou em debater o tema, ainda dependemos dos royalties. Não vamos alcançar o patamar de US$ 100, por barril, e por isso precisamos sim buscar melhorar o investimento dessa riqueza que precisa ser utilizada com responsabilidade. A gente vem nessa batalha junto aos municípios vizinhos e parceiros, da Petrobras, da ANP para fazer um debate responsável e entendermos a melhor forma de investir na Bacia de Campos para que se possa reverter em receita para os nossos municípios — destacou Diniz. (D.P.P.) (A.N.)

Fonte: Folha da Manhã


0 comentários: