Slider

Postagem em destaque

Idosos do SCFV visitam Retiro São João Batista

A programação de setembro para os idosos, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio...

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Dia Estadual de Redução de Desastres

No Dia Estadual de Redução de Desastres, 29 de novembro, a Defesa Civil de São João da Barra promoveu no Ciep Municipalizado Professo Gladys Teixeira e na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa, ambos na sede do Município, um simulado de evacuação de área.

O objetivo, de acordo com o coordenador municipal de Defesa Civil, Adriano Assis, foi transmitir a alunos, professores e demais profissionais das unidades noções de como proceder em situações de emergência, como princípio de incêndio, escapamento de gás e até mesmo colapso em estruturas de prédios.

- É um trabalho realizado de forma simultânea pela Defesa Civil do Estado e dos municípios. Em São João da Barra, pretendemos dar continuidade nas demais escolas da rede. As pessoas devem estar preparadas em casos de emergência, pois isso pode reduzir em muito o número de vítimas até a chegada do socorro avançado, que é o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Secom - SJB






0 comentários: