Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Curso de Formação em Saúde Mental nesta terça em SJB

Abertura acontece às 9h, no Centro Cultural Narcisa Amália, e objetivo é a qualificação dos profissionais da Atenção Básica em Saúde
A Secretaria de Saúde de São João da Barra, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), promove o Curso de Formação em Saúde Mental direcionado aos agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem e outros profissionais do programa de Atenção Básica. A abertura acontece nesta terça-feira, 28, e a capacitação prossegue na quarta-feira, 29, de 9h às 17h, no Centro Cultural Narcisa Amália.

As aulas serão ministradas por professores da Fiocruz. Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão, com carga horária de 60 horas, que serão distribuídas em aulas presenciais (40 horas) e atividades no território (20 horas). As próximas aulas acontecem nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. De acordo com o número de inscritos, 40 profissionais participarão do evento.

A coordenadora do programa Educação Permanente em Saúde, Luziane Ambrósio, explica que o curso de Formação em Saúde Mental pretende promover a qualificação e educação permanente dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). A formação reunirá conhecimentos sobre a constituição do campo da saúde mental, políticas de saúde do setor e clínica da atenção psicossocial.




Secom SJB

0 comentários: