Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Cessão de salas de aula do Estado para o Município em SJB

Prefeitura de São João da Barra e Governo do Estado assinaram, nesta quinta-feira, 30, o termo de compartilhamento para o uso, pelo Município, de salas de aulas em colégios estaduais. A vigência é de 2 de fevereiro a 31 de dezembro de 2018, período que abrange todo o ano letivo do próximo ano, para o colégio Raimundo de Magalhães, em Barcelos, e de três anos para Dr. Newton Alves, em Atafona.

Em Barcelos, a cessão é de 11 salas de aula para atender alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Elysio de Magalhães, que passará por reformas. Em Atafona, o compartilhamento envolve seis salas no turno da tarde, pra que sejam municipalizados os 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, atendendo uma reivindicação da comunidade de Atafona, evitando que os alunos tenham que se deslocar às escolas da sede do Município.

- A assinatura desse termo de compartilhamento atende uma solicitação que fizemos, recentemente, ao secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, pensando no avanço da Educação em nosso Município. O dialogo aberto e democrático com a esfera estadual de educação é produtivo, pois amplia a oferta educacional do poder público municipal e possibilita melhores condições para os alunos de São João da Barra – destacou a prefeita Carla Machado.

A oferta do sexto e sétimo do segundo segmento do Ensino Fundamental em Atafona representa, de acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira, a ampliação do atendimento educacional municipal. “Proporcionará, à comunidade, uma educação eficaz aliada à qualidade de vida, já que os discentes de Atafona agora não precisam de um deslocamento de distrito para frequentar as aulas”, disse Lúcia.

“Celebramos o compartilhamento como mais um avanço do governo e da educação municipal. 2018 será um ano de muito trabalho e contribuições significativas no campo pedagógico visando uma educação significativa para os munícipes”, enfatizou o gerente de Planejamento e Controle Educacional do Município, Daniel Damasceno, que acompanhou a secretária Lúcia Siqueira na assinatura do termo de compartilhamento.

Fonte: SECOM - SJB


0 comentários: