Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Ações em SJB pelo Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra vem promovendo, ao longo do mês de novembro, por meio das unidades básicas de saúde, ações com foco na conscientização sobre o câncer de próstata. O encerramento acontece nesta terça-feira, 28, com palestra, às 13h30, na Cehab, em Atafona.

A proposta da Secretaria, de acordo com a enfermeira Hélia Vargas Simões de Carvalho, é estimular a população masculina, principalmente a partir dos 50 anos, a superar o preconceito em relação ao assunto e cuidar da saúde, com as atividades sendo intensificadas nesse período em que se comemora o Dia Internacional do Homem.

 “O homem normalmente vai pouco ao médico, ao contrário da mulher. Acaba não fazendo consultas e exames que poderiam prevenir o aparecimento ou a evolução de doenças. Quando procuram ajuda médica, muitas vezes, a doença ou infecção já está instalada ou já se encontra em estágio avançado”, disse.

 A enfermeira ressalta que o objetivo das ações de orientação é justamente tentar mudar esse antigo costume, que é comum em grande parte dos homens, e chamar a atenção da sociedade para a necessidade de diagnosticar precocemente o câncer de próstata que, no Brasil, é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. 

Fonte: Secom - SJB



0 comentários: