Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Seminário Empretec iniciado em SJB

Ação, voltada ao desenvolvimento empresarial, é uma parceria da prefeitura de São João da Barra, Sebrae e Porto do Açu
Com a proposta de estimular o desenvolvimento empresarial e voltado para quem deseja montar um negócio ou pretende inovar, teve inicio nesta segunda-feira, 27, em Grussaí, litoral sanjoanense, o seminário Empretec, por meio de uma parceria entre Prefeitura de São João da Barra, Sebrae e Porto do Açu. O número de participantes, 26, é, segundo a organização, o mais expressivo da região.

O Empretec é uma das mais importantes ferramentas de capacitação empresarial disponíveis no País. A metodologia é desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ministrada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. A capacitação segue até sábado, 2 de dezembro, na Pousada Lalilu´s, Avenida Liberdade, nº 77.

O analista do Sebrae, Fabrinio Peçanha,  destacou adesão dos empresários do Município e o o apoio da prefeitura e do Porto do Açu. “É uma ação inovadora em São João da Barra e foi imprescindível contar com o apoio das duas instituições para sua realização. Serão seis dias de imersão, com 60h de carga horária, onde os participantes vão ter que sair da zona de conforto em busca do desenvolvimento de um comportamento empreendedor de sucesso”, destacou.

O curso acontece em tempo integral, com dedicação exclusiva, e são discutidas e praticadas técnicas de aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal e gerencial, proporcionando uma nova visão do mundo corporativo e aflorando características pessoais como a liderança e a inovação.

Para o empresário Heber Barboza, a expectativa é encontrar novamente a motivação empresarial. “Cheguei aqui hoje esperando reencontrar uma forma de crescer e errar menos. Quando comecei a empreender não tinha um objetivo de crescimento. Hoje entendo que é preciso me responsabilizar para isso acontecer”, explicou.

Durante o Empretec o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais. “Sempre tive vontade de participar desse seminário e não podia perder essa chance de adquirir novos conhecimentos para gerir melhor meu negócio”, destacou a empresária Príscilla Gomes Lima.





Fonte Secom SJB

0 comentários: