Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Atafona recebeu neste domingo 26, árvore de natal comunitária

Foi inaugurada neste domingo (26), a árvore de natal confeccionada pela comunidade.

A árvore foi idealizada pelo filho de pescador da praia e presidente do Grupo Cultural Lourenço do Espírito Santo, Fábio Pedra. É o segundo ano consecutivo da montagem da árvore, "Esse ano a ideia, foi homenagear o Pontal de Atafona, já que em 2018, estará completando 30 anos da destruição da capela de Nossa Senhora dos Navegantes, a qual foi levada pelas fortes ondas do mar, algo que traz dor, mas traz muitas boas lembranças e saudades", informou Fábio Pedra.

"Para que a ideia se tornasse realidade, o apoio de amigos foi imprescindível, foram utilizadas elementos sociais da localidade como as redes de pesca, estrelas do mar, conchas, areia da praia, pedaços de construções e raízes de arvores tombadas pelo mar, e dezenas de lâmpadas de Led doadas pela população e comerciantes", finalizou.

No ano passado foram ao todo cinco árvores montadas, em Atafona, Cajueiro, Bairro de Fátima e duas em Grussaí, na chegada do distrito na Avenida Liberdade e do outro lado da lagoa, todas com material reciclável, estruturadas com pneus.

Fábio informa ainda que se coloca à disposição para colaborar no que for possível nas montagens nas demais localidades, inclusive em Cajueiro e em Grussaí.

 Fotos: Elis Gomes

     Vídeo: Daylane Bitencourth

0 comentários: