Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 19 de maio de 2015

Aluizio requer auxílio social para aposentados e pensionistas de SJB

Os vereadores de São João da Barra aprovaram nesta terça-feira (19), requerimento de Aluizio Siqueira (PMDB), solicitando à Prefeitura que conceda um auxílio social aos aposentados e pensionistas, no valor correspondente ao Vale Alimentação dos servidores ativos, que é de R$ 300. Segundo o presidente da Casa, atualmente, muitos servidores que têm direito à aposentadoria continuam trabalhando para não perder o Vale Alimentação – que, por lei, só pode ser pago aos ativos. “Por isso, estou propondo a criação desse auxílio social, como fez o município de Campos, para dar uma garantia a essas pessoas que trabalharam pelo município e merecem nossa atenção”, explica Aluizio.
Também com o propósito de beneficiar os inativos, o plenário aprovou indicação da vereadora Sônia Pereira (PT), que propõe à Prefeitura a elaboração de um projeto de lei para conceder isenção de pagamento do IPTU aos pensionistas e aposentados acima de 60 anos e que tenham uma renda mensal de até dois salários mínimos.

Saúde – Por meio de requerimento, os nove vereadores solicitaram à secretária Municipal de Saúde, Denise Marília Esteves, que agenda uma data para ir à Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos a respeito da situação da saúde no município, aproveitando para responder alguns questionamentos dos parlamentares. Ainda sobre o tema, o vereador Alex Firme (PMDB) indicou a reforma da Policlínica e dos postos de saúde. Já Aluizio, sugeriu a construção de um posto médico com ambulância em Chapéu do Sol.

Mais indicações – Reforma da “Praça do Repolinho” em Atafona, incluindo a quadra esportiva, a pintura e a colocação de novas telas foi proposta por Ronaldo Gomes (Pros) e a criação de um Arquivo Público feito pela Prefeitura foi solicitado por Alex.


Fonte: Ascom/CâmaraSJB

0 comentários: