Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sábado, 23 de maio de 2015

Dr André Fontoura participou do Encontro Regional do PPS neste sábado (23) em Campos


Aconteceu neste sábado (23) pela manhã, um encontro regional do partido do PPS no IFF/Campus Guarús, para discutir entre outros assuntos, o planejamento estratégico do futuro do partido.


O encontro foi realizado pelo Presidente do PPS de Campos, Sérgio Mendes e contou a participação do Deputado Estadual Contte Bittencour e Presidente Estadual do PPS Aécio Nanci, do Vereador de Campos Rafael Diniz e de lideranças de vários municípios como: Dr. André Fontoura Presidente do PPS de São João da Barra, Cláudio Emerson de Italva e José Armando Barreto de São Francisco de Itabapoana, entre outros.
Em sua participação Rafael afirma que o PPS não vai acabar. “Nós estamos com a possibilidade de construir uma nova sigla mais forte ainda, o PPS pode parecer pequeno para alguns, mas é um partido grande e forte para um partido que discute política, que não faz politicagem, nem política eleitoreira e sim, é um partido que quer vencer e transformar o município, estado e país” e acrescenta “se houver uma fusão, incorporação ou transformação será um passo a mais que vamos dar ”.
O Dep. Contte diz ser aliado ao Governo do Estado, mas não subordinado. “Não vamos perder a nossa identidade crítica, vamos dar a nossa cota de contribuição, estamos passando por um período de dificuldade e acúmulo de erros do governo passado, gerando uma crise econômica principalmente na área petrolífera, onde temos o déficit no orçamento do Estado em torno de 12 milhões, por isso temos que abrir mãos de alguns investimentos e iniciativas, para enfrentarmos essas dificuldades”. Sobre a Reforma Política, explicou que o partido tem uma comissão constituída para debater a reforma, além de um relatório que enumera os maiores projetos e emendas constitucionais, desde 2005 no Senado e Câmara, que tratam de itens da legislação eleitoral. Encerrou dando o total apoio e autonomia ao Dr. André Fontoura, para seguir com o partido em São João da Barra.
Dr. André Fontoura é médico e diz que por onde passa, vê a precariedade total da saúde. “São João da Barra, é um município riquíssimo, que falta planejamento na saúde e que tem assessoria inadequada aos políticos. Nada justifica a falta de obras, a ausência de uma saúde adequada à população”. André falou também a respeito dos recursos que SJB recebe, “foi o município que menos teve perda, pois recebe hoje, recursos do Porto do Açú e a tendência de SJB é de ter ainda um crescimento muito maior, pois o projeto do Porto, não tem como dar errado devido ao investimento realizado”.
Segundo ele, o SUS preconiza o convênio com entidades filantrópicas, o que vem diminuindo no município de SJB, dando lugar aos convênios milionários com entidades de fora do município, sendo incompatível com a lei do SUS e comodidade dos munícipes.
“Graças a Deus tive a oportunidade de estar à frente do partido, para poder direcionar as ideias.
Não sou homem de negociar nada, sou médico, política para mim é uma missão. Eu tenho vontade de fazer a diferença e marcar uma história”, afirmou Dr. André. Disse ainda ter um projeto, de se um dia vier a lançar uma candidatura e ganhar, fará audiências públicas periódicas para ouvir as demandas da população.

Dr. André Fontoura agradece ao Dep. Contte e explana dificuldades
do município de São João da Barra

Ao final do encontro foram ouvidos moradores de diversas localidades, como Farol e Niterói, o primeiro sugeriu a emancipação do distrito e a segunda apelou pela inclusão da juventude na política.

Dr. André com as lideranças presentes no encontro.




Dr. André Com o Dep. Estadual Contte Bittencourt

Fotos: Elis Gomes


0 comentários: