Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Golpe do falso sequestro comandado de dentro do presídio de Campos

O porteiro de um condomínio na Barra da Tijuca repassava informações ao presidiário

  • O suspeito repassava informações de moradores para comparsas (Foto: Divulgação PC))
    Mídia1 de 1
Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, na madrugada desta terça-feira (19), Márcio Cipriano Fraga, 25 anos, e Vitor Alexandre dos Santos, 28 anos. Eles são suspeitos de aplicarem o golpe do falso sequestro. A dupla foi detida na rua Bernardo de Vasconcelos, em Realengo, quando recebiam o dinheiro de uma vítima.

De acordo com o delegado titular da especializada, Antenor Lopes, os dois são comparsas de Thiago Cipriano Fraga, 27 anos, irmão de Márcio, que está preso por roubos e tentativa de homicídio no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. Ele ligava da penitenciária para as vítimas, simulando o sequestro de filhos e parentes diretos, ameaçando matá-los caso a vítima não pagasse o resgate imediatamente.


Ainda segundo o delegado, as vítimas não podiam desligar o telefone e eram encaminhadas a um ponto de encontro, onde estavam Márcio e Vitor, que arrecadavam o dinheiro. Vitor era porteiro de um condomínio na Barra da Tijuca e selecionava as vítimas pelo seu poder aquisitivo.

A assessoria da Polícia Civil informou que uma das vítimas gravou a conversa com o bandido. O preso dizia ter sequestrado o filho do morador.

criminoso: Não aciona a polícia!
pai da vítima: Não, pode deixar. Sem polícia
criminoso: Já está na rua? Vamos fazer o seguinte, fica com o seu dinheiro então que eu vou matar seu filho.
pai da vítima: Calma, estou saindo de casa.


“Temos provas contundentes de que este porteiro fornecia as informações privilegiadas dos moradores com maior poder aquisitivo para que eles fossem as vítimas do golpe. Como ele tinha acesso aos veículos, aos nomes dos filhos, a toda a dinâmica da vida destas famílias, isto acabava facilitando a ação destes criminosos”, explicou o delegado Antenor Lopes.


Patricia Barreto - Jornal Terceira Via

0 comentários: