Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Vereador de SJB pleiteia reativação do prédio da antiga Tecex





Na sessão desta terça-feira (5), a Câmara de São João da Barra aprovou requerimento, indicações à Prefeitura, moção e resoluções. Com a finalidade de revitalizar o prédio da antiga Tecex, o presidente da Câmara, Aluízio Siqueira, propôs à Prefeitura que realize um mutirão de limpeza contra ratos e mosquito da dengue no local e, em seguida, instale algum órgão municipal no prédio.

– Fiz essa indicação depois de ouvir reclamação de moradores sobre ratos neste local, que precisa ser posto de funcionamento, pois já foi desapropriado. Já soubemos que ali funcionaria o Detran, a Secretaria de Transportes, o Ginásio de Esportes, mas até agora nada – explicou Aluizio, que também apresentou uma indicação propondo o reparo em quatro rampas de descida, paralelas à BR-356, em Cajueiro.

O vice-presidente da Casa, Alex Firme, fez duas indicações: urbanização da orla do Rio Paraíba entre o Cais do Imperador e o porto de São Pedro e a concessão de bolsa de estudo integral aos alunos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Também foi aprovado requerimento de Ronaldo Gomes à Prumo Logística para que informe à Câmara o motivo da paralisação das obras do Terminal Pesqueiro, do Cais do Pescador e da Fábrica de Gelo, em Atafona. Ele também indicou ao Governo do Estado, serviços de dragagem da foz do Rio Paraíba, iniciando em frente à Colônia de Pescadores Z-2 no canal da Cehab até as proximidades da Boca da Barra, em Atafona.

Eziel Pedro da Silva solicitou a construção de uma praça em frente à Igreja de São Sebastião (com quadra, área de lazer e playground) no loteamento Telê Santana, em Grussaí e o asfaltamento da Rua Galdino Silva, em Cajueiro, iniciando na BR-356 até a estrada SB-02.

Sônia Pereira indicou o calçamento da Rua Manoel Soares de Siqueira, no bairro Jardim das Palmeiras, na sede. E também fez indicação para que a Prefeitura coloque placas indicativas informando nomes de ruas, números de residências e pontos turísticos em todo o município – medida que, na avaliação dos parlamentares, vai facilitar o trabalho dos carteiros.

No início da sessão, o vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) relatou o problema que vem ocorrendo em todo o município sobre atraso na entrega de correspondências. Kaká sugeriu à Câmara que envie um ofício aos Correios na tentativa de solucionar a questão, já que muitas dessas correspondências são faturas e elas têm chegado após o vencimento. O plenário também aprovou moção de parabenização ao vereador Ronaldo Gomes que fez aniversário nesta terça-feira. 



Fonte: ASCOM Câmara

0 comentários: