Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quarta-feira, 27 de maio de 2015

PRB se afasta do governo e quer Alexandre Tadeu candidato a prefeito

PRB se afasta do governo e quer Alexandre Tadeu candidato a prefeito

Vereador e presidente do partido também comentaram sobre ressentimentos com o governo municipal

  • Carlos Henrique, presidente do partido, e vereador Alexandre Tadeu (Foto: prb10.org.br)

















O vereador Alexandre Tadeu e o presidente do PRB em Campos, Carlos Henrique Costa de Souza, confirmaram a possibilidade de o vereador - conhecido pelo bordão "Tô Contigo" se candidatar à Prefeitura de Campos em 2016. Outro assunto revelado ao Terceira Via foi a relação – atualmente estremecida – entre o governo municipal e o partido. Sobre a saída do grupo da base governista da Câmara de Vereadores, Alexandre Tadeu confessou estar ressentido com o tratamento recebido na Casa. Já o presidente do PRB disse que o grupo se sente desvalorizado.

Sobre a possível candidatura de Alexandre Tadeu à prefeitura, o presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi enfático. “Uma coisa é certa: nas próximas eleições, Alexandre Tadeu não será vice de ninguém. Ou ele continua vereador ou é candidato a prefeito. E temos pesquisas que o avaliam muito bem como candidato à prefeitura”, contou Carlos Henrique.

Na Câmara de Vereadores, além de Tadeu, o vereador Dayvison Miranda também é filiado ao PRB. Os dois, que antes eram da bancada governista, anunciaram recentemente que, a partir de agora, são neutros por orientação do partido. A relação PRB x governo teria se desgastado ainda mais após a polêmica votação, na Câmara, no final de abril, que anulou o reajuste anual dos funcionários públicos municipais da cidade. Mas a parceria entre o partido e o governo municipal vai além da Casa de Leis, isso porque Carlos Henrique é o atual secretário de Pesca e Agricultura da Prefeitura de Campos.

“Estamos aguardando um posicionamento do governo para ter um rumo. Entendemos bem a crise, mas temos um prazo que vai até a vigência do próximo organograma, que entra em vigor em junho. Com ele, a Secretaria de Pesca e Aquicultura vai virar superintendência e perderemos mais espaço ainda. Se tivermos que sair do governo, vamos sair sem problemas”.

Ainda sobre o afastamento, o vereador Alexandre Tadeu chegou a afirmar que o governo não reconhece o trabalho do PRB. “Buscamos a melhoria da qualidade de vida para a população, mas durante todo este tempo não tivemos espaço e isso, é lógico, causa ressentimento. Houve um reconhecimento da nossa parte de que não estávamos sendo valorizados e o governo nunca reconheceu o trabalho da legenda. Então já que eles não reconhecem o nosso valor, é porque não nos querem por perto. Assim, nós nos retiramos. A partir do momento que não há um respeito, nem uma valorização, é porque nossa presença não tem importância”, desabafou Tadeu.

O vereador comentou também a votação na Câmara pela anulação do reajuste anual dos servidores públicos municipais. “Este projeto veio do governo e a situação votou a favor, mas o PRB votou contra porque seria acabar com um direito garantido na Constituição. Ali já houve um desgaste e como não entenderam o nosso posicionamento, decidimos recuar”, comentou.

Aliança com oposição

Sobre uma possível aliança com a bancada oposicionista – formada atualmente pelos vereadores Fred Machado, Marcão, Nildo Cardoso e Rafael Diniz –, Tadeu e Carlos Henrique foram breves. “Não faço oposição por fazer, avalio cada projeto e voto pelo povo, independente de onde a proposta tenha vindo. Sei que política não se faz sozinho, é lógico que precisamos de alianças, mas isso é com o partido”, contou Tadeu.

Já Carlos Henrique descartou a possibilidade de parceria com a oposição. “Hoje o nosso posicionamento na casa é neutro, porque nós precisamos ter espaço para governar. Essa neutralidade é porque a gente precisa cumprir alguns acordos que foram feitos, mas não existe a possibilidade de fazermos parte da oposição”, contou o presidente do partido.

Priscilla Alves
Jornal Terceira Via

0 comentários: