Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sábado, 16 de maio de 2015

Carla Machado aborda problemas da Saúde em São João da Barra.

Carla Machado no seu programa na Rádio Difusora em Campos 
Carla vem abordando em seu programa, vários assuntos pertinentes aos problemas do município de SJB.

Hoje iniciou falando sobre a importância da duplicação da BR 356, pois há uma grande dificuldade no trânsito gerando em torno de uma hora, para conclusão do trecho Campos/ SJB. 
"As coisas estão acontecendo, mas grande parte das obras de recuperação iniciou na nossa gestão" lembra Carla. 

"A gente conseguiu recuperar o acostamento que estava muito destruído, além da recuperação total da estrada até Atafona" informou Alexandre Magno. "Antes nossa arrecadação era mínima ao contrário de hoje, pois a arrecadação direta está proporcionalmente maior do que os royalties recebidos. Em SJB está havendo uma grande compensação por causa dos serviços do Porto, o que outros municípios não tem". Enfatizou o Ex Secretário Alexandre Magno.
Em telefone várias pessoas entram em contato, para agradecê-la pelo trabalho realizado no município enquanto Prefeita. O pastor Antonio do Turfe, fala sobre as passarelas de acessibilidades construídas. Carla lembrou das adequações de rampas e do reconhecimento do Conselho Nacional de Engenharia e do Ministério Público onde assinou o termo de ajuste de comportamento, como o governo que mais efetuou esse trabalho de acessibilidade.

Janaína de Barcelos outra ouvinte, ligou falando que quarta feira da semana passada o seu cunhado passou mal e internado no Posto de Barcelos. Na quinta de manhã, ele deu duas paradas cardíacas, só depois disso fizeram exame de sangue, em seguida conseguiram uma vaga na UTI em Campos, mas faltou a UTI móvel, para deslocá-lo, vindo ao falecimento. Segundo o sr. Carlos, o PSF de Grussaí está fechado e a saúde precária, enfim diversas são as reclamações sobre a saúde no município.

Carla enumera diversos problemas e fala sobre a falta de transparência na saúde como: o excesso do tempo limite de 24 horas de permanência do paciente dentro do Centro de Emergência, de acordo com o Conselho Federal de Medicina. Carla lembrou também da promessa do atual gestor, que pretendia ampliar o Centro de Emergência a lavanderia e refeitório e não fez. 
O município também tinha serviços de ortopedia e hoje não tem.
O posto de Saúde de Barcelos padrão está paralisado. O governo atual diz que tem irregularidades nos projetos dos postos de saúde, para efetuar as inaugurações e passando quase 2 anos e meio, não se inaugura os que estavam em andamento e nem não se faz outro projeto.

Carla finalizou seu programa falando do esporte, torcendo para o time de SJB para se manter na segunda divisão e futuramente na primeira divisão. "Esporte é Saúde" 

.

0 comentários: