Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Entrega de certificados nesta quinta-feira em SJB

Certificados de conclusão serão entregues a 125 alunos que concluíram, em São João da Barra, nove cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pela prefeitura, por meio da secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com o Serviço Social de Transporte – SEST/SENAT, PRONATEC e SEAL/Pré-sal. A cerimônia de certificação acontecerá na próxima quinta-feira, 21, às 18h, no Cine Teatro São João.

Os cursos são de agente de inspeção de qualidade, operador de empilhadeira, conferente de carga, supervisor de transporte terrestre, arrumador e conferente de carga, inglês aplicado para serviços turísticos, inglês básico, auxiliar de recursos humanos e salvatagem.

O secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Ferreira Madureira, acredita na qualificação e na capacitação como a principal porta de entrada para a empregabilidade no município, culminando com o fortalecimento na economia local. “Essa é a nossa meta de trabalho e vamos continuar trazendo outros cursos para proporcionar oportunidade de aquisição de conhecimento a outras pessoas”, disse.

Cursos de cabeleireiro, corte e costura, auxiliar de pessoal, recreador  e operador de computador, em parceria com o SENAC, estão em fase final e negociação para que em breve sejam oferecidos à população, de acordo com o secretário Madureira.

 – Com o SEST/SENAT estamos nos empenhando para trazer os cursos de logística portuária, operador de empilhadeira, auxiliar de serviços humanos, conferente de carga, padeiro, confeiteiro, cozinheiro, garçom e sommelier – destacou o secretário, que confirmou na entrega dos certificados, a presença do diretor de capacitação do SEST/SENAT, Sergio Moreira e Diretor presidente da SEAL/Pré-sal, Aroldo Leonardo da Silva.
 
Fonte: Secom - SJB
 
 
 
 

0 comentários: