Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Concluído Curso de Reciclagem em Odontopediatria

Com duração de um ano, capacitação contou com palestras com a doutora em odontopediatria Eleonora Claudino

Realizado durante um ano, o 1º Curso de Reciclagem em Odontopediatria foi encerrado em São João da Barra na última quarta-feira, 27. Promovido pela secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Odontologia, a capacitação aconteceu todas as quartas-feiras com os profissionais da rede municipal participando de palestras ministradas pela doutora em odontopediatria Eleonora Claudino.

– O objetivo foi promover a proteção e a reabilitação da saúde das crianças do nosso município, além de capacitar o profissional para inserir no seu âmbito de trabalho técnicas atuais, melhorando a sua produtividade e qualidade – ressaltou o coordenador de Odontologia, Vinicius Marques.

A qualificação é, de acordo com o coordenador, mais um passo no crescimento do setor odontológico em São João da Barra.  Ele aponta, entre os avanços nos últimos meses, melhorias no espaço físico dos consultórios e instalação de aparelhos de raio-x nas unidades.

Segundo Eleonora Claudino, o curso foi de suma importância para os cirurgiões-dentistas do PSF. “A tarefa da odontopediatria considerada relevante é estar atento ao desenvolvimento integral da criança, visto que é o bem social mais valioso, porque não existe bem maior que o próprio ser humano”, ressaltou.

Para a secretária de Saúde, Denise Esteves, um bom atendimento à população passa pela qualificação dos profissionais. “Independente da área, é preciso qualificar o profissional para que o atendimento à população seja sempre melhor, mais dedicado e aprimorado. É isso que a secretaria busca ao oferecer esta qualificação”, ressaltou. 



Fonte : Secom SJB

0 comentários: