Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sábado, 16 de maio de 2015

Barco quase vai ao fundo com três tripulantes, mas é resgatado em Atafona SJB

Uma embarcação com três tripulantes encalhou na barra de Atafona, em São João da Barra, na manhã deste sábado (16), por volta das 6h, quando retornava de alto mar e sofreu avarias com a força das ondas. No entanto, nenhum dos tripulantes ficou ferido. O barco, Outeiro da Glória, foi tomado pelas águas que destruíram parte do casario e madeiras das bordas. A produção pesqueira, que fica armazenada em um compartimento chamado de urna, foi atingida pelas águas e pode causar a perda do produto. O barco de apoio da secretaria municipal de Pesca foi acionado para o resgate e outros dois barcos dos pescadores da localidade auxiliaram na operação. As perdas totais só poderão ser avaliadas após a retirada de toda água que entrou no Outeiro da Glória.
De acordo com o secretário de Pesca de São João da Barra, Joel Serra, o pedido para resgate aconteceu pela manhã e logo foi atendido. “Conseguimos tirar o barco que estava encalhado na barra e colocar no porto, em lugar seguro. O atendimento foi feito. Oferecemos também maquinário para se fosse necessário puxar o barco para fora d’água”, contou Joel, que acompanhou a operação junto ao subsecretário da pasta, José Antônio Pereira.
Embora a Defesa Civil do município estivesse em alerta para uma possível ressaca na região, o coordenador do órgão, Adriano Assis, garante que o fenômeno não chegou ao município com a intensidade era prevista. Ele assegura ainda que o incidente registrado na manhã deste sábado não tem relação com o fenômeno natural que era esperado.



0 comentários: