Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Curso de processamento de pescados em SJB

Inscrições podem ser feitas na sede da secretaria de Pesca, na praia de Atafona
Foram abertas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da secretaria de Pesca de São João da Barra, localizada na praia de Atafona, as inscrições para o curso gratuito de Processamento de Pescados. São ofertadas 30 vagas e os interessados devem apresentar identidade e CPF. As inscrições serão encerradas assim que forem preenchidas as vagas, caso contrário o prazo será estendido até o dia 19 de maio.

O curso foi viabilizado por meio de uma parceria entre a prefeitura de São João da Barra e a empresa Repsol Sinopec e deverá acontecer entre os dias 20 e 22 de maio, em Atafona. Segundo o secretário de Pesca, Joel Serra, a meta é capacitar integrantes de famílias de pescadores quanto às técnicas modernas de processar o peixe como, também, a melhoria da alimentação; aumento da renda familiar e agregar valores ao produto processado. 

– Nossa intenção é promover o consumo do pescado ensinando a como manuseá-lo e condicioná-lo da maneira correta para garantir a melhor qualidade da carne e do prato final – disse.

0 comentários: