Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Políticas públicas discutidas em Fórum LGBT nesta terça

Em comemoração ao dia internacional de combate à homofobia a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra realizará o 1º Fórum Municipal de Direito LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), nesta terça-feira, das 9h às 17h, no Auditório Municipal, localizado na rua Barão de Barcelos ao lado da Prefeitura.

 O objetivo é abrir um espaço democrático onde possam ser discutidas as políticas públicas para o segmento LGBT da cidade, além de promover a interlocução entre a sociedade civil e o movimento LGBT como estratégia para promoção da diversidade e enfrentamento da homofobia, em suas diferentes expressões.

“Garantimos os direitos das crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e agora chegou a vez de discutir o direito LGBT”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Swany Gomes Pessanha, acrescentando que é obrigação do departamento de direitos humanos ampliar o debate e reunir pessoas que buscam a garantia  de seus direitos.

Segundo a comissão organizadora do Fórum LGBT está confirmada a presença do Superintendente Estadual de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Rio sem Homofobia, Claudio Nascimento, que fará a abertura oficial do evento. “Preparamos o fórum com muito carinho e critério por isso escolhemos diversos palestrantes e profissionais especializados na área”, ressaltou a secretária.

Entre os palestrantes estão: doutorando em sociologia política - Fábio Pessanha, que abordará o tema “O movimento e a luta por direitos LGBT: o reconhecimento da diferença no campo social e jurídico brasileiro”/ doutorando em história – Rafael França, palestrará sobre identidade travesti em suas trajetórias e interpretações / coordenadora do Centro de Cidadania LGBT Leste – Marjorie Marchí,  sobre violência e cidadania trans, avanços e vulnerabilidades / coordenadora do Centro de Cidadania LGBT do Rio de Janeiro – Sheila Corêa, a importância da participação social na construção de políticas públicas e defesa de direitos LGBT.

Além das palestras acontecerão oficinas sobre: (Abuso de direitos – o não acesso a políticas públicas, Segurança pública/violência e Avanços legislativos em prol da população LGBT).

Secom SJB

0 comentários: