Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 23 de junho de 2015

Brasil Offshore começa hoje (23) em Macaé

Pela agenda oficial, autoridades abrem a feira a partir das 12h




Começa hoje (23) a 8ª edição da Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, que será realizada até sexta-feira (26), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

A abertura, a partir das 12h, terá a participação do prefeito e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Dr. Aluízio, do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, do senador do estado de São Paulo, José Serra, do diretor-geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Elói Fernández e Fernández, do secretário executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Milton Costa Filho, além do mediador e jornalista econômico George Vidor, que fará um panorama do setor.

No auditório (Salão Macaé), às 14h, será realizado o painel "Inflexões sobre petróleo: um novo marco regulatório". Em seguida, os encontros serão no estande, a partir das 16h30, com a palestra "Planejamento de Carreira", que será ministrada pelo gerente de RH da Paragon, Ruy Figueiredo. Já às 18h30, haverá o seminário "Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Município", com Carlos Eduardo Lopes da Silva.


Para encerrar o primeiro dia, às 19h, o tema será "Licenciamento e Fiscalização Ambiental: Direito e Deveres do Empreendedor", que será abordado pelos representantes da Secretaria de Ambiente, Edinilson Régis e Caroline Ramos Medeiros.

Na quarta-feira (24), as palestras começam às 16h30. Neste horário, será "Como posso agregar valor à empresa e em meu próprio desenvolvimento", que será apresentada pelo supervisor de Desenvolvimento de RH da Ventura Petróleo, Hugo Polidoro. Além disso, às 17h30, haverá "Cenários do setor de Petróleo e Gás", com Glauco Nader. Já, a partir das 18h30, acontecerá o seminário "Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Município", com Carlos Eduardo Lopes da Silva. A última apresentação será às 19h30min, "Incubadora de Empreendimentos Tecnológicos: Um Celeiro de Start up em Macaé", que será ministrada pelo representante do Instituto Macaé de Ciência e Tecnologia, Flávio Vallejo.

No terceiro dia da Feira, quinta-feira (25), a programação começa, às 14h, com "Diálogos de RH – O RH nos momentos de Adversidade e o Fator Humano na Gestão de Empresas de Energia". O encontro será no auditório do Centro de Convenções. Já no estande, os participantes podem prestigiar, às 16h, " Incubadora de Empreendimentos Tecnológicos: Um Celeiro de Start up em Macaé" e, em seguida, às 17h, terá apresentação "A logística no plano de Mobilidade Urbana de Macaé", com a professora da Escola Politécnica da UFRJ / COPPETEC, Eva Vider. Às 19h, terá "Encontro com empresários da cadeia produtiva de Petróleo, Gás e Energia".

O último dia da Brasil Offshore, sexta-feira (26), os interessados podem participar, no auditório do estande da prefeitura, do "Papo empreendedor: o empreendedorismo driblando a crise", das 14h às 19h, com cases de sucesso de 12 de empreendedores locais. A partir das 14h, será o tema "Cidade Universitária", com a representante da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), Débora Lacerda. Em seguida, às 15h, será a vez de "Dando a volta por cima", com a gerente de RH da Atlas Professionals, Helen d´Angely. A próxima palestra é "Alternativa econômica para serviços de qualidade", às 16h, um case empresa júnior. A gerente de RH do grupo Vilarejo, Aline Gomes, falará sobre "Qualificação Profissional: Alavancando a Carreira", às 17h.

Terceira Via

0 comentários: