Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Outorga da Medalha Barão de São João da Barra

Dentro das comemorações pelos 165 anos de elevação de São João da Barra à categoria de cidade, aconteceu na noite de quarta-feira, 17, no Palácio Cultural Carlos Martins, mais uma edição da Outorga da Medalha do Mérito Barão de São João da Barra. O homenageado este ano foi José Jorge Melo, que tem seu nome marcado na história do futebol e do carnaval da cidade.

O prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, presidiu a sessão solene e falou da importância da comenda. “É a maior comenda de São João da Barra, e fico muito feliz por estar homenageando um cidadão que fez tanto pelo município. José Jorge tem atuação marcante no nosso esporte e no nosso carnaval, além de ter feito muito como funcionário publico”, ressaltou o prefeito.

O homenageado teve sua vida dedicada ao trabalho desde muito jovem. Chegou a participar da construção das primeiras redes de esgoto no município. Além disso, acordava muito cedo e seguia para trabalhar no antigo Sertão Sanjoanense, hoje município de São Francisco de Itabapoana. Vendeu cocadas, bombocados e bananas, mas sua historia de vida ficou marcada na Escola de Samba Chinês, onde passava seu tempo no barracão preparando tudo para o carnaval. Na agremiação, foi presidente e, por muitos anos, puxador de sambas enredos. 

No Esporte, José Jorge já foi jogador, treinador e árbitro de jogos em campeonatos no município. Defendeu as cores verde, amarela e vermelha pela Portuguesa por muitos anos. Também defendeu São João da Barra no campeonato intermunicipal.

“Estou muito feliz em receber esta homenagem, porque sempre fui um homem trabalhador e dedicado à minha cidade. Agradeço de coração ao prefeito e a todos que me escolheram para estar aqui recebendo esta medalha”, disse emocionado José Jorge.

Além do prefeito, participaram como membros do Conselho de Outorga da Medalha Barão de São João da Barra Leide Cristina Fernandes Soares, Márcia Coutinho; Edson Jack Luiz de Azevedo, Sonia Ferreira e Carlos Magno de Assis Rangel. 

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: