Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 9 de junho de 2015

Clínicas da Família são inauguradas em cidades do Norte Fluminense

Moradores dos municípios de Cardoso Moreira e Conceição de Macabu, no Norte Fluminense, terão a partir de agora duas Clínicas da Família capazes de atender mais de 24 mil pacientes por mês, sendo 12 em cada. A inauguração oficial aconteceu nesta segunda-feira (8). O investimento estadual foi de R$ 1,3 milhão em cada.

O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, do secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto e do governador Luiz Fernando Pezão. Eles visitaram as instalações que fazem parte de um projeto de implantação de 59 clínicas.

"Acredito no papel da atenção básica para o cuidado com a saúde. Precisamos avançar mais e isso se faz com médicos, enfermeiros e toda a equipe de assistência", afirmou o governador.

A estrutura das unidades comportam a atuação de até quatro equipes da Estratégia de Saúde da Família compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal, e agentes comunitários de saúde.

"A prevenção e o diagnóstico precoce são as medidas mais eficazes para conter a ocorrência do agravamento de doenças, e esta é a contribuição das equipes que atuam nas Clínicas da Família. Investir na atenção básica é essencial para que possamos melhorar o atendimento à população", ressaltou o secretário de estado de Saúde, Felipe Peixoto.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou a importância da integração entre os governos municipais, estadual e federal.

"A proposta do governo federal é fazer, em parceria com o Estado do Rio de Janeiro, uma referência em saúde pública no país", afirmou Chioro.
Fonte: G1.com


0 comentários: