Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Café Literário durante Circuito Junino em SJB

Música, poesia, exposição e homenagens marcaram a noite da última quinta-feira, 18, em São João da Barra, no Café Literário realizado pela secretaria municipal de Educação e Cultura com o apoio na organização do Grupo Café Literário Antônio Roberto Fernandes, cujos membros integram a Academia Pedralva de Letras, de Campos dos Goytacazes.

O evento, no Centro Cultural Narcisa Amália, reuniu artistas do município e da região inseridos em uma programação voltada para o tema “Em torno de Narcisa”, homenageando a jornalista e poetisa sanjoanense que dá nome ao espaço. A apresentação ficou a cargo de Aldiney de Souza Sá (Neguinho), integrante do grupo organizador, que apresentou, ainda, poesias de sua autoria homenageando São João da Barra.

Inicialmente aconteceu explanação sobre a vida e obra de Narcisa Amália e a artista Jeane Viterbo a representou com caracterização de época. A cantora Marcia Côrtes embalou a noite com muita MPB, assim como Alba Valéria e Amália Marins, que esteve acompanhada do músico Jorge do Serrote. No quesito musical os alunos da Associarthis ainda apresentaram um concerto de violão sob a coordenação do professor e músico Ricardo Bessa. O encerramento musical ficou por conta do projeto Nossa Terra, Nossa Gente, representado pelo som de Jadson Loureiro, Saullo Oliveira e Victor Souza.

A escritora Eleonora Sardinha Aguiar expôs seu trabalho na literatura infantil. Com foco ambiental e social, o livro “O Peixinho Chico e o Girino Jiló” ficou à disposição dos presentes na sala central do Centro Cultural.
Além de trechos das poesias da homenageada, outros textos foram recitados e fizeram uso da palavra Roberto Pinheiro Cruz, Presidente da Academia Pedralva de Letras, o Vice José Gurgel dos Santos, a poetisa campista Maria Berenice e o fotógrafo Isaac Gomes.

Exposições – Moradores e visitantes poderão ver, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exposições lançadas durante o Café Literário de trajes carnavalescos e de fotografias. São cerca de 60 imagens de paisagens sanjoanenses dos fotógrafos Isaac Gomes, João Batista Rocha, Paulo Pinheiro, Antônio Cruz e Francisco Soares Pacheco. 

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: