Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Esporte Clube São João da Barra está rebaixado para Série C do Estadual

Sem nenhuma vitória fora de casa este ano pela Série B, a equipe do Esporte Clube São João da Barra foi neste domingo (7) ao estádio Moça Bonita, em Bangu, apostar todas as suas fichas pela permanência na segunda divisão do Estadual. Mas não deu certo. A equipe sanjoanense perdeu para o Ceres por 1 a 0, está rebaixada e vai disputar a Série C em 2016.
O algoz do São João da Barra foi William que, de cabeça, marcou o gol da vitória do Ceres aos 13 minutos da primeira etapa. Em desvantagem no placar, os sanjoanenses também ficaram em desvantagem no número de jogadores na etapa complementar: Totonho foi expulso aos 22 minutos. No placar, não houve mais nenhuma alteração. Fim de jogo e vitória do Ceres por 1 a 0.
O São João da Barra foi campeão da Série C em 2010, conquistando o acesso para a Série B de 2011. Até o ano passado, a equipe chegou a brigar em algumas oportunidades pelo acesso à Série A. Neste ano, porém, a campanha ruim desde a Taça Santos Dumont, primeiro turno do Estadual, já apontava para o risco de rebaixamento. Faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos da competição, mas para o São João da Barra só resta um jogo: os sanjoanenses folgam na rodada do meio da semana e entram em campo no sábado, contra o Audax, mas sem chances de recuperação.
Matematicamente a equipe sanjoanense já está rebaixada. Na classificação geral, o São João da Barra está em 16º (o primeiro entre os rebaixados) com 13 pontos, enquanto o primeiro fora da zona de degola, que é o Audax, tem 17 pontos. Como só resta um jogo para os sanjoanenses, a pontuação máxima que a equipe pode atingir é de 16 pontos, o que deixa o São João da Barra sem nenhuma chance de escapar da degola.
Fonte: Blog do Arnaldo Neto


0 comentários: