Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Eventos esportivos na festa de São Pedro

Com ampla programação esportiva, os festejos juninos foram concluídos neste final de semana em dois dias de muita competição reunindo ótimo público e que contou com adeptos e praticantes de modalidades tradicionais dedicadas a São Pedro.  Do vôlei ao ciclismo, o sanjoanense pôde torcer e vibrar, prestigiando seus competidores nativos bem como aplaudir atletas que desfilaram talento no município.

No sábado, natação, canoagem, caiaque e vôlei levaram emoção em provas bastante concorridas e que tiveram a supremacia de vencedores genuinamente de São João da Barra. Nas águas geladas da manhã de inverno no rio Paraíba do Sul, o frio não foi obstáculo para que em prova de cerca de quinze minutos Roberto Amaral Manhães conquistasse a vitória, seguido por Rodrigo Dantas Gonçalves e Joel Maria da Costa Neto. Com braçadas ágeis, eles foram os melhores no trecho compreendido entre o Areal e o Porto de Arlindo.  Na canoagem, Guilherme Mulin superou Giselle Ribeiro Barreto Mulin em prova simultânea à do caiaque que teve duração de trinta minutos, percorrendo dois quilômetros em ida e volta do Porto de Arlindo à Praia de Ramos, vencida por Carlos Alberto Pessanha.  Na segunda posição ficou Rodrigo Dantas Gonçalves e o terceiro lugar coube a Luciano Abreu da Silva. 

No vôlei, oito duplas brigaram pela premiação e pódio.  Os experientes Franklin Lobato de Almeida e Diogo Berto bateram na grande final os campistas Patrick e Guilherme em jogo de alto nível técnico por 21 a 17. A terceira colocação foi da dupla Dalshin e Marcos Paulo que, por 18 a 12, superou Gabriel e Wadeliton.

O dia seguinte brindou um público ainda maior que acompanhou atentamente a corrida rústica e barco a vela.  Entre os corredores, que largaram em Degredo e concluíram suas provas na Praça de São Pedro, competidores de todo o estado marcaram presença.  Pela categoria Elite Masculino o vencedor foi Luís Claudio da Silva, com a segunda posição de Sirlei Cabral e a terceira para Sérgio Alexandre de Sá. Também pela Elite, mas entre as corredoras, foram ao pódio do primeiro ao terceiro lugares Mirlene da Silva dos Santos, Vera Betânia Bazílio Rosa e Roseni Rangel Ribeiro Barroso.  Na categoria Local, brilhou mais uma vez entre os competidores Leonardo Germano, que superou Zenildo Gonçalves Pereira da Silva e Paulo Sergio Rangel Nogueira, enquanto entre as mulheres estiveram no pódio a vencedora Itamara Rangel, que levou vantagem sobre Tatiana Angélica da Silva e Patrícia Feitosa Aragão. Também competindo, a categoria acima 50 anos foi representada por Neildo Alves e Pedro Paulo Pacheco.

No barco a vela, a concorrida prova teve duração de cerca de uma hora com o ponto de partida na Ilha da Convivência e chegada no Porto de Arlindo.  Do primeiro ao oitavo lugares a colocação foi distribuída assim:  Roberto e Thiago, Dal e Laurinho, Hélio e Andinho, Carlos Alberto e Levir, Ditinho e Milton Papaco, Dudu e Eduardo, Ruy e Manoel e Reginaldo e Zé Luis.

Para Adilson Almeida, subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer, os eventos esportivos mostraram mais uma vez a verdadeira vocação de São João da Barra na promoção com qualidade, privilegiando a integração entre esportistas, competidores e público com ênfase na total inclusão.

"Fechamos da melhor maneira possível mais um período de grande tradição em nossa cidade e quero agradecer a todos pelo apoio.  Do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco, incansável em seu apoio e interesse na evolução ainda maior do esporte em todas as suas modalidades e categorias em nossa cidade, aos membros da Guarda Municipal, da secretaria de Saúde, a todos do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) que souberam mais uma vez, com eficiência, organizar e ordenar o trânsito sem que qualquer acidente e incidente fosse registrado, aos esportistas e ao público, em geral, incluindo turistas, que mais uma vez deram o prestígio que o município merece, mesmo trazendo críticas e sugestões para que no próximo ano façamos algo ainda melhor".

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de SJB


0 comentários: