Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Dia Nacional do Diabetes lembrado em SJB

Para lembrar o Dia Nacional do Diabetes, nesta sexta-feira, 26 de junho, a secretaria de Saúde de São João da Barra promoveu uma série de ações na Policlínica, na sede do município. Teste de glicemia, aferição de pressão arterial e medição em antropometria com fisiologista foram disponibilizados à população. A iniciativa irá se repetir na próxima segunda-feira, 29, a partir das 9h, na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) da sede, em funcionamento ao lado da Santa Casa de Misericórdia.

Durante o evento nesta sexta-feira aconteceu, também, palestra com a cardiologista do Programa de doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT), Elizabeth da Mata, que falou sobre os sintomas do diabetes, formas de prevenção e informou que os pacientes devem buscar tratamento nas unidades de saúde.

São João da Barra possui atualmente 6 mil pessoas cadastradas no Programa de Prevenção e Controle da Hipertensão e Diabetes (Hiperdia) e os medicamentos estão acessíveis aos pacientes, com base nos cadastros, nas unidades básicas de saúde e nos PSF’s. Médicos, agentes comunitários de saúde e enfermeiros realizam atendimento, também, a pacientes acamados.

As ações para lembrar o Dia Nacional do Diabetes são promovidas pela secretaria de Saúde por meio do Hiperdia e do Programa de Educação em Saúde. A data serve como alerta para buscar formas de prevenção e tratamento da doença, além de se conhecer melhor sobre os sintomas e cada tipo do diabetes.

Fonte: Site da Prefeitura - SJB


0 comentários: