Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Mãe denuncia condições de Escola Municipal Lions I, em Campos

A escola tem estudantes da alfabetização até o 9º ano; veja fotos






Com a obra de reforma parada há cerca de um ano, alunos da Escola Municipal Lions I sofrem com as condições de infraestrutura do local. A mãe de um dos estudantes do colégio fez várias fotos que mostram os problemas. Segundo a mãe Adilane Manhães Xavier, uma obra foi iniciada há cerca de dois anos da unidade e foi interrompida há meses. Com isso, os alunos estudam em dois pontos alugados na frente da antiga escola, na Avenida Santa Rosa, no bairro do mesmo nome. A escola tem estudantes da alfabetização até o 9º ano.

“A obra está parada há mais de um ano e eles estão em dois pontos alugados. Pra eu entrar na sala do meu filho, eu preciso passar dentro de outra sala. A sala onde ele estuda tem cheiro de mofo e quando tem chuva de vento molha tudo, porque a janela é coberta com um pedaço de TNT. Do lado da sala tem muito mato alto também”, contou Adilane.

As fotos mostram o prédio antigo da escola com as obras paradas, salas sem janelas, materiais da obra espalhados, além de cadeiras empilhadas. Já o novo local onde os alunos estudam temporariamente, tem entulho no pátio, banheiro em mau estado de conservação e estudantes sentados em cima de um amontoado de madeiras.

“O filtro é de barro e abastecido com água da torneira. É complicado e quando eu matriculei meu filho lá, o local não estava com esses problemas. É muito decepcionante, a prefeitura com tanto dinheiro e ficar tudo deste jeito. Pago meus impostos e tenho direito de cobrar os meus direitos e direitos do meu filho. As escolas municipais de campos não dão nenhum suporte para os alunos”, desabafou Adilane. 

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a Prefeitura de Campos, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.
 Ururau

0 comentários: