O tema do encontro foi Tolerância religiosa, fé opcional, respeito fundamental
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) participou da 6ª edição do Projeto CApAS, promovido pelo Colégio de Aplicação da Fundação Educacional de Macaé (CAp-Funemac) que, este ano, abordou o tema “Tolerância religiosa, fé opcional, respeito fundamental”. Cidadania e Direitos Humanos fizeram parte da segunda etapa do evento que debateu a temática da universalização do respeito às diferenças. O político esteve no evento na tarde desta sexta-feira (19). Cerca de 200 estudantes, além de ex-alunos e jovens integrantes da sociedade civil, participaram do bate-papo.
Durante uma hora, o deputado conversou e respondeu perguntas feitas pelos alunos e ainda elogiou o colégio pela iniciativa. “Como eu queria que escolas como o CAp se multiplicassem pelo Brasil. Estou aqui hoje como parte de um excelente projeto já tocado pela escola. O CAp merece aplausos pelo empenho na formação do cidadão completo, através do desenvolvimento de ações pontuais que geram argumentos para que os alunos estejam prontos para fazerem suas escolhas”, destacou Jean Wyllys.
Sobre a melhor saída para combater a intolerância religiosa, Jean foi direto. “A gente vive em um mundo de pluralidade religiosa onde um caminho, uma escolha, uma crença, não podem se outorgar ao direito de reprimir os direitos do outro. Devemos dar maior importância à laicidade do estado”, ressaltou.
Na visita, Jean Wyllys fez ainda o convite para que um grupo de alunos do CAp-Funemac visite o Congresso Nacional, em Brasília e prometeu empenho para levar os estudantes. Caso a visita seja aprovada, os alunos do CAp serão os primeiros do Estado do Rio de Janeiro a visitarem o Projeto Plenarinho, promovido pela Câmara dos Deputados.
Terceira Via
0 comentários:
Postar um comentário