Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

terça-feira, 21 de julho de 2015

Cajueiro e Degredo homenageados pela Câmara de SJB

As localidades de Degredo e Cajueiro, no município de São João da Barra, serão lembradas pela Câmara de Vereadores na próxima semana, com o evento “Câmara Cultural”. A abertura será no dia 27, segunda-feira, às 19h, com apresentação teatral e musical, vídeo com depoimentos sobre a história das duas localidades, além de uma mostra de fotografias e outra com frutas e doces típicos. A entrada é franca.

A mostra de fotos ficará em cartaz até o dia 31, das 8h às 17h. O público que visitar a mostra vai conferir diversas peculiaridades sobre Cajueiro e Degredo, indo do esporte à religiosidade, passando pela cultura e economia, agricultura, pecuária. Entre as imagens, frutas, castanha de caju, o trabalho da Associação de Costureiras (Costurarte), escolinha de futebol, propriedades rurais, a tradicional festa de Santa Maria, o saudoso padre Theodoro Gomes Paes. Destaque ainda para os vendedores de frutas que comercializam seus produtos às margens de BR-356 há anos.

– O “Câmara Cultural” tem como maior objetivo, despertar em nossos corações o interesse por cada “pedaço” de nosso amado município. Já homenageamos o Quinto Distrito; depois Barcelos, e agora vamos contemplar Cajueiro e Degredo, valorizando os seus costumes, mitos, ritos, economia, que, em conjunto, constroem nossa história – ressalta o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.
O projeto - Realizado durante o recesso parlamentar e sempre com um tema em destaque, o “Câmara Cultural” visa aproximar os cidadãos às atividades legislativas e valorizar os talentos do município.
Fonte: Ascom - Câmara Municipal de SJB







0 comentários: