Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

segunda-feira, 13 de julho de 2015

IFF anuncia greve nacional a partir desta segunda-feira

A contraproposta do governo federal não atende às reivindicações da categoria


Diante do impasse do governo federal em apresentar uma contraproposta que atenda às reivindicações da categoria, os servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF) confirmaram o início da greve nacional programada para esta segunda-feira (13). Todos os procedimentos legais já foram adotados para que o movimento seja deflagrado. Outra reunião com o governo está marcada para o próximo dia 21.

Para o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Paulo Caxinguelê as perdas salariais da categoria já chegam a 27,3% e numa última reunião, ocorrida em 25 de junho, o governo apresentou a proposta de 19,8% divididos em quatro parcelas, entre 2016 e 2019.

"Os cálculos estão sendo feitos com a estimativa de que irão conseguir manter a inflação no centro da meta", ressaltou Caixnguelê. "A Educação é renegada a segundo plano. Neste ajuste fiscal, o governo cortou R$ 69 bilhões do orçamento. Deste total, R$ 9,6 bilhões foram cortados da Educação", afirmou o sindicalista.
Jornal Terceira Via

0 comentários: