Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sábado, 4 de julho de 2015

Neco diz que foi procurado e que lhe fizeram proposta para mudar versão da Machadada

O prefeito Neco (PMDB), de São João da Barra, comentou pela primeira vez sobre o novo depoimento (aqui) de um dos principais envolvidos nas gravações usadas como provas na Operação Machadada, o ex-candidato a vereador pela oposição Jakson Meireles. Segundo Jakson, ele teria recebido R$ 60 mil para forjar provas e seduzir candidatos do então grupo governista, sendo que as gravações foram usadas como se os candidatos tivessem tentado assediá-lo. Ainda de acordo com Jakson, Neco saberia que tudo foi uma farsa e teria sido informado disso desde 2013. O prefeito confirmou que o “delator” lhe propôs uma nova versão, mas “queria muito dinheiro” para tornar o fato público. Além disso, Jakson teria pedido condições para se manter em outra cidade, alegando que correria risco se ficasse em SJB.
— Jakson e Rodrigo (outro envolvido na gravação) me procuraram, querendo conversar. Eles disseram que poderiam desmentir tudo. Me reuni com eles sim. Só que eles vieram com valores altos. Além dos valores, queria que eu os bancasse fora da cidade, pois correriam riscos se ficassem em São João da Barra — disse Neco, que acrescentou não ter aceitado a proposta. “Disse que estava na Justiça, a Justiça iria averiguar”, disse o prefeito.
Contestado sobre qual versão acreditaria ser a verdadeira, Neco concluiu que da mesma maneira que o procuraram, podem ter procurado outras pessoas. “Não acredito que seja verdade nem a (versão) anterior e nem a de agora”.
Fonte: Blog do Arnaldo Neto

0 comentários: