Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Concluída capacitação para microempreendedores em SJB

Realizada durante quatro dias, a oficina “Capacitações gratuitas para o microempreendedor individual” deixou como saldo muitas informações que servirão como ferramentas para que empreendedores de São João da Barra aprimorem a gestão financeira de seus negócios. A realização foi do Sebrae em parceria com a secretaria de Trabalho e Renda e a entrega dos certificados aconteceu na noite de quinta-feira, 30.

Dividido em quatro etapas – “Sei Planejar”, “Sei Comprar”, “Sei Vender” e “Sei Controlar Meu Dinheiro” – o curso foi, segundo a consultora do Sebrae e palestrante, Conceição Macedo, de extrema importância para os participantes, que saíram de lá com outro pensamento sobre gestão financeira.

“Eles adquiriram novas capacidades, como a administração e o planejamento de vendas, o estudo de preços e prazos na hora das compras, controle financeiro e fluxo de caixa. Foram dias de aprendizado e interesse mútuo”, ressaltou.

Uma das participantes, a cabeleireira Maria da Penha Machado se disse muito satisfeita com o curso. “Agradeço muito a oportunidade de me especializar e entender mais um pouco sobre gestão financeira. Recebi dicas preciosas para concretizar no meu serviço”, disse.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Luiz Paulo Madureira, a parceria com o Sebrae é mais uma ação da prefeitura visando qualificar e proporcionar aos munícipes oportunidades de crescimento.

“O objetivo para que o empreendedor aprendesse técnicas e estratégias que o ajudem a lidar com o dinheiro foi alcançada e todos saem satisfeitos. Este foi mais um curso feito através de parcerias e é dessa forma que estamos conseguindo qualificar a nossa população”, disse.

Vale lembrar toda quinta-feira, o analista do Sebrae, Fabrinio Peçanha, atende das 9h às 16h, na sede da secretaria de Trabalho e Renda, localizada à Rua dos Passos, 512, Centro. Os atendimentos são agendados previamente através do telefone: 0800 570 0800. O objetivo é orientar quem tem ou quer um montar um negócio, além de proporcionar a todos os interessados várias opções de capacitações e treinamentos.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: