Slider

Postagem em destaque

Idosos do SCFV visitam Retiro São João Batista

A programação de setembro para os idosos, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio...

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Luiz Paulo Conde, ex-prefeito do Rio, morre aos 80 anos


O ex-prefeito do Rio Luiz Paulo Conde morreu na madrugada desta terça-feira (21) no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. Aos 80 anos, ele estava internado há cerca de um ano lutando contra um câncer na próstata. A informação foi confirmada pelo filho dele, Marcelo Conde.
Arquiteto, Conde foi prefeito do Rio de Janeiro pelo PFL de 1997 a 2000. Em 1999, rompeu com Cesar Maia após este perder a eleição ao governo do estado para Anthony Garotinho. Entre as suas principais realizações estão projetos iniciados na primeira gestão de Maia, quando Conde ainda era do PFL, como o Favela-Bairro e o Rio Cidade, ambos projetos de urbanização.
Em 2000 tentou a reeleição mas perdeu, desligando-se do PFL e aderindo ao PSB de Garotinho, tornando-se vice-governdor de Rosinha Matheus nas eleições de 2002. Um ano depois, acompanhou Garotinho na troca do PSB pelo PMDB, no qual se candidatou mais um vez para prefeito do Rio e perdeu. Assumiu então a secretaria de Cultura no governo de Sérgio Cabral (PMDB). 
Pezão decreta luto de três dias
O governador Luiz Fernando Pezão decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito e ex-vice-governador do Rio Luiz Paulo Conde. “Lamento muito a morte do meu querido amigo Conde. Ele era um grande ser humano, um grande homem público, um grande arquiteto, de projetos extraordinários. Fiquei muito triste com a sua partida. Perdi um companheiro. Conde também era um companheiro da boa mesa. Gostávamos muito de almoçar e jantar juntos. Transmito meus sentimentos a sua família e amigos”, afirmou Pezão.
Rosinha lamenta a morte de Conde
Através de nota enviada pela sua assessoria, Rosinha disse que "Luiz Paulo Conde foi um grande parceiro na minha gestão como Governadora do Rio. Sua amizade e experiência como Urbanista contribuíram para que se tornasse um vice atuante, com muitos projetos. Estou triste com sua morte e estendo o abraço de minha família a sua esposa e aos filhos. Que Deus conforte a todos".
Fonte: G1

0 comentários: