Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Participação no Seminário Saúde do Pescador

Experiências no atendimento aos profissionais da pesca em São João da Barra, desenvolvidas pela secretaria de Saúde em parceria com a secretaria de Pesca, serão apresentadas durante o Seminário Saúde do Pescador e Pescadora, na próxima segunda-feira, 13, no Hotel São Francisco, no Rio de Janeiro.

Realizado pelo Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador do Rio de Janeiro, o evento tem por objetivo e incentivar a inserção dos profissionais da pesca na rede de cuidados à saúde, identificando e qualificando a relação entre a saúde e o trabalho no setor, reconhecendo os riscos existentes no cotidiano da pesca artesanal e industrial.

Durante o Seminário, a secretária de Saúde de São João da Barra, Denise Esteves, irá enfocar, principalmente, ações desenvolvidas por meio do programa Saúde e Segurança do Pescador, desenvolvido junto à comunidade pesqueira por meio da Colônia de Pesca Z-2, entidade representativa da classe no município.

Entre essas ações estão realização de palestras sobre os cuidados necessários para manter a saúde e a qualidade de vida, vacinação contra hepatite e antitetânica, distribuição de filtro solar e atendimentos médico - com clínico geral - e odontológico na sede da colônia.

Capacitação e atendimento diferenciado na rede pública, visando um trabalho de enfrentamento aos principais problemas de saúde e segurança que a atividade diária pode causar também são iniciativas do município voltadas aos pescadores dentro doprograma Saúde e Segurança do Pescador.

Fonte: Secom - SJB


0 comentários: