Slider

Postagem em destaque

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo (26), que foi encontrada a última pessoa desaparecida nos deslizamentos na Barra do S...

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cirurgias adiadas por falta de sangue no Ferreira Machado

A unidade do Hemocentro Regional de Campos, que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), está adiando cirurgias eletivas que não são urgentes e já estavam agendadas, por falta de sangue de todos os tipos sanguíneos. O hemocentro faz um apelo emergencial para que as pessoas posam doar e ajudar nos procedimentos.
A assistente social Cristiane de Barros diz que a unidade, que precisa de uma média de 70 doações por dia para manter o estoque equilibrado, tem recebido cerca de 30 doações diárias. “É importante que as pessoas compareçam ao Hemocentro para fazer a sua doação com frequência, para que o estoque não chegue a este nível crítico em que se encontra, pois não há um substituto para o sangue”, destaca a assistente social. O Hemocentro funciona diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.
Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Fonte: O Diário
foto: SECOM PMCG

0 comentários: